O Voo

fevereiro 7, 2013

o voo

por Janaina Pereira

Denzel Washington é um dos melhores atores americanos, mas na última década vinha trabalhando em filmes bem abaixo do seu talento. Duas vezes premiado no Oscar – como coadjuvante por Tempo de Glória (1990) e como ator por Dia de Treinamento (2002), ele finalmente estrela um filme à sua altura depois de uma série de fiascos. Em O Voo (Flight), de Robert Zemeckis, que estreia nesta sexta, 8, Denzel mostra que continua em forma na arte de atuar bem.

No longa ele interpreta Whip Whitaker, experiente piloto que consegue salvar a vida de seus passageiros em um voo comercial. A manobra arriscada, que poderia transformar Whip em herói, acaba trazendo à tona um problema pessoal: o piloto é alcoólatra. O uso de álcool e drogas antes e durante o voo colocam Whip em uma situação extrema: continuar mentindo para permanecer herói ou encarar sua dura realidade.

Diante de um personagem complexo, Denzel esbanja talento, o que valeu ao ator sua sexta indicação ao Oscar. O Voo também concorre como melhor roteiro original. O elenco coadjuvante, que conta com nomes como Don Cheadle, John Goodman, Kelly Reilly, Bruce Greenwood e Melissa Leo, também têm bons momentos. Outro destaque é a competente direção de Robert Zemeckis, o diretor da clássica trilogia De Volta para o Futuro. Afastado das produções ‘de carne e osso’ – dedicou os últimos anos à animação – Zemeckis mostra versatilidade e segurança nas boas cenas de ação – em especial a do acidente de avião – e também nas sequências dramáticas que envolvem o vício do protagonista.

O Voo é uma daquelas produções em que ator e diretor fazem toda a diferença. Denzel Washington e Robert Zemeckis são os responsáveis por fazer deste drama, que tinha tudo para ser piegas, um ótimo filme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: