Festival de Berlim 2012 – Day 9

fevereiro 17, 2012

 

por Janaina Pereira, de Berlim

 

No último dia de exibição oficial dos filmes da mostra competitiva, o Festival de Berlim parou para ver Robert Pattinson passar. Nesta sexta, 17, ele brilhou no tapete vermelho do lançamento mundial de Bel Ami, de Declan Donnellan e Nick Ormerod, exibido fora de competição.

O longa, baseado num romance de Guy de Maupassant sobre Georges Duroy (Robert Pattinson), um ex-soldado e filho de lavradores pobres que se sente no direito de ser rico, tem uma trama bem amarrada e interessante, que se torna cansativo graças à atuação fraquíssima de Pattinson. Limitado, o ator parece que vai virar vampiro a qualquer momento durante o filme.

Na coletiva, em que Pattinson surpreendeu ao aparecer de cabeça raspada, o ator comentou como foi fazer um jornalista. “Foi engraçado, quando ele entrou na coluna de fofocas do jornal… Fiz um paralelo. Mas ele não é bem um jornalista, é como se, hoje, fosse astro de reality show, algo em que pudesse ter dinheiro e fama sem fazer nada.”

A atriz Christina Ricci que também participou da coletiva, falou sobre a cena de sexo entre sua personagem e Pattinson. “Ah, elas foram tão íntimas e românticas… Havia cem pessoas no set sem teto! E eu não depilei as axilas, para ser fiel ao período histórico. É, realmente estávamos muito atraentes!”.

Bel Ami será distribuído no Brasil pela Califórnia Filmes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: