Festival de Berlim 2012 – Day 7

fevereiro 15, 2012

por Janaina Pereira, de Berlim

A estreia mundial do novo filme de Steven Soderbergh, Haywire, aconteceu nesta quarta, dia 15, no Festival de Berlim. Para o lançamento do longa, o diretor veio à cidade acompanhado de Michael Fassbender, Antonio Banderas e da lutadora de artes marciais – e agora atriz – Gina Carano (foto).

Carano bate – e apanha – de Fassbender e de Ewan McGregor no divertido filme. “Ela realmente não me intimida”, disse Fassbender na entrevista coletiva, quando foi questionado se não ficou preocupada com sua imagem por fazer cenas em que bate em Gina. “Isso não é Michael Fassbender fazendo, é o personagem.  Estou aqui para servir a história e ao personagem. E na vida real, Gina iria bater em mim em qualquer circunstância”, comentou o ator, arrancando risadas dos jornalistas.

Carano disse que, apesar da brutalidade na tela, não houve ferimentos graves durante a filmagem.”Eu quebrei meu dedo no ombro de Michael uma vez, isso é tudo.”

Haywire foi bem recebido em sua estreia em Berlim, o que deixou Soderbergh satisfeito.  “Quando eu estava conversando com [o diretor do festival] Dieter Kosslick, disse que adoraria vir com este tipo de filme e mostrá-lo neste momento, depois de ter visto um monte de drama pesado. Agora o público está realmente pronto para relaxar.”

Haywire será lançado no Brasil ainda neste primeiro semestre pela Imagem Filmes.

Deixe um comentário

