Festival de Berlim 2012 – Day 2

fevereiro 10, 2012

por Janaina Pereira, de Berlim

Indicado ao Oscar de melhor filme e melhor ator coadjuvante, o drama Tão Forte e Tão Perto, de Stephen Daldry, teve sua premiere europeia na noite desta sexta, 10, no Festival Internacional de Cinema de Berlim. Os astros Tom Hanks e Sandra Bullock, que mesmo tendo pequena participação no filme, tem o nome em destaque no cartaz, não compareceram ao Festival. Para acompanhar o diretor Stephen Daldry, estão em Berlim os atores Thomas Horn e Max von Sydow (foto), que conquistaram os jornalistas na entrevista coletiva de hoje, e foram as principais atrações do segundo dia do festival.

O pequeno Thomas, 14 anos mas aparentando menos idade, mostrou desenvoltura na coletiva, e causou risadas ao responder segurando o fone de ouvido como se fosse um microfone. O lapso, que arrancou gargalhadas do próprio Thomas, mostrou o jogo de cintura do pequeno astro, que comove em Tão Forte e Tão Perto. Ele vive Oskar, que para superar o trauma da perda do pai (Hanks), vítima dos ataques às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001, percorre a cidade em busca de uma pessoa de sobrenome Black, que pode lhe dizer onde a chave que seu pai deixou serve.

A peregrinação conta com a ajuda de um senhor mudo (Von Sydow), que aparentemente aluga um quarto na casa da avó de Oskar. A cumplicidade dos dois é a alma do filme, feito para emocionar e arrancar lágrimas. Daldry, que ja havia mostrado extrema habilidade em dirigir criancas no ótimo Billy Elliot, consegue uma atuação primosa de Thomas Horn – ainda que a indicação ao Oscar de ator coadjuvante seja de Max von Sydow.

“Não tem nada de complicado em dirigir crianças, é a mesma coisa que trabalhar com atores adultos. Ensaiamos muito. E posso dizer que Thomas estava bem preparado”, revelou o diretor.

Tão Forte e Tão Perto tem estreia prevista para o dia 24 de fevereiro no Brasil, com distribuição da Warner.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: