Festival de Berlim 2012 – Day 1

fevereiro 9, 2012

por Janaina Pereira, de Berlim

 

Comecou nesta quinta, 9 , a 62ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim. O filme escolhido para a abertura foi a co-produção franco-hispânica Les Adieux à la Reine (“Farewell My Queen”), ambientado às vésperas da Revolução Francesa e estrelado por Diane Kruger como Maria Antonieta. A atriz alemã, que vem fazendo sucesso em Hollywood, lidera um elenco francês que inclui Lea Seydoux, que participou de Meia-noite em Paris, de Woody Allen, e está em Missão Impossível Protocolo Fantasma, ao lado de Tom Cruise, e Virginie Ledoyen, mais conhecida internacionalmente por seu papel em A Praia, com Leonardo DiCaprio.

Dirigido pelo francês Benoit Jacquot, o filme conta a história das agitadas últimas horas no Palácio de Versalhes do ponto de vista dos servos. Na abertura, em uma noite em que os termômetros registravam -8 graus, Diane Kruger monopolizou todos os flashes.

Les Adieux à la Reine, que ja tem distribuição brasileira pela Imagem Filmes, é uma das 18 obras concorrendo ao Urso de Ouro no festival alemão. Ainda nesta edição do Festival de Berlim, destacam-se as premieres europeias de Tão forte e tão perto, de Stephen Daldry, e Haywire, de Steve Soderbergh, além da estreia de Angelina Jolie como diretora em  In the Land of Blood and Honey.

O festival também vai homenagear a favorita ao Oscar deste ano, Meryl Streep, que receberá o Urso de Ouro honorário pelo conjunto de sua carreira e deve chegar a cidade na próxima semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: