Festival do Rio 2011 – Day 11

outubro 17, 2011

 

por Janaina Pereira, do Rio de Janeiro

 

A estratégia de encerrar o Festival do Rio dois dias antes do ‘fim tradicional’ – os filmes continuarão sendo exibidos até quinta, dia 20, mas oficialmente o festival acaba nesta terça, dia 18 – pode ser para não ‘atropelar’ a Mostra de São Paulo, que começa na quinta-feira. Independente disso, o Fest Rio decidiu deixar a noite de terça para a entrega do Troféu Rendentor e exibir o filme de encerramento nesta segunda. O escolhido é Raul, o início, o fim e o meio, de Walter Carvalho.

Vinte e dois anos após a morte do ícone Raul Seixas, Carvalho reuniu imagens de arquivo com entrevistas exclusivas daqueles que conviveram de mais perto com a mitológica figura, incluindo franca entrevista com Paulo Coelho, que esmiúça a frutífera parceria entre escritor e compositor que incendiou os anos 1970. Carvalho também investiga a controversa relação de Raul, mais ao final da vida, com o músico Marcelo Nova, que divide opiniões dos entrevistados do filme.

Para quem ainda espera pela chegada de alguns títulos no Festival, a boa notícia é que A Separação, de Asghar Farhadi, vencedor do Urso de Ouro em Berlim este ano, já teve sua cópia liberada e começa a ser exibido nesta terça-feira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: