Festival do Rio 2011 – Day 5

outubro 11, 2011

 

por Janaina Pereira, do Rio de Janeiro
 
 
O diretor australiano Bruce Beresford, que dirigiu o vencedor do Oscar de 1989 Conduzindo Miss Daisy, participa hoje à noite da sessão de gala do Festival do Rio 2011, de seu filme Paz, amor e muito mais, no Odeon, às 19h.

Beresford, que tem outro longa no Festival – O último dançarino de Mao – elogiou a atuação da protagonista de Paz, amor e muito mais, a veterana Jane Fonda, que voltou a atuar depois de longo tempo afastada.
 
“Achei que ela seria bêbada ou louca. E na verdade ela é uma atriz à moda antiga, muito profissional, sabe seus diálogos, é muito agradável com todos, chama cada um por seu nome”, revelou o diretor em entrevista exclusiva concedida ao Cinemmarte ontem à tarde no Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana, onde está hospedado.
 
Em sua primeira visita ao Brasil, Beresford elogiou o Rio, e comentou que gosta muito do cinema brasileiro, especialmente de Vidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos. Sobre O último dançarino de Mao, seu outro filme no festival, ele revelou que achou a  autobiografia Li Cunxin, que viveu grandes aventuras e dramas tentando escapar da China, uma história bonita que merecia ser filmada.
 
“O desafio foi encontrar um bailarino chinês que podia atuar, dançar e falar inglês perfeitamente. Encontramos Chi Cao no Birmingham Royal Ballet”, revelou o simpático Beresford, antes de degustar um sanduíche à beira da piscina do hotel e concluir a entrevista revelando que estava muito feliz e honrado de lançar dois filmes no Festival do Rio. “É fantástico estar aqui, espero que o público goste dos filmes.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: