Festival do Rio – Day 1

outubro 7, 2011

por Janaina Pereira, do Rio de Janeiro

 

Começou nesta sexta, dia 7, a 13ª edição do Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, com a exibição para o público de mais de 400 títulos de 60 países. O evento, que foi aberto ontem à noite por A Pele que Habito de Pedro Almodòvar, vai até o dia 18 de outubro, quando acontece a entrega do Troféu Redentor ao melhor longa nacional. A exibição de filmes para o público, no entanto, segue até dia 20.

Entre os longas escalados para o Festival estão os trabalhos recentes de diretores consagrados como: “Inquietos” de Gus Van Sant, “Dark Horse” de Todd Solondz, “George Harrison –Living in a Material World” de Martin Scorsese e “A Dangerous Method” de David Cronenberg. Além dos grandes cineastas, há apostas em filmes cult como “We Need to Talk About Kevin” de Lynne Ramsay.

“Árvore do Amor” de Shanzha Shu Zhi Lian, “O Pior dos Pecados” de Rowan Joffe e “Um Outro Silêncio” de Santiago Amigorena estão entre os preferidos para o público neste primeiro dia de Festival. Na Premiere Brasil, um dos pontos altos do Fest Rio, que acontece no Cine Odeon, os destaques são: “O Palhaço” de Selton Mello,”Histórias que só Existem Quando Lembradas” de Julia Murat e “Girimunho” de Helvécio Marins Jr. e Clarissa Campolina.

O Festival do Rio terá 18 Mostras diferentes, para todos os gostos, além de debates e as retrospectivas de Bélla Tarr, Dario Argento e Patrício Guzman. Entre os convidados para o evento deste ano estão os diretores Abel Ferrara e Emanuele Crialese e os atores Marisa Paredes e Willem Dafoe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: