Festival do Rio 2011

outubro 6, 2011

por Janaina Pereira, do Rio de Janeiro

O novo filme do diretor espanhol Pedro Almodóvar, A Pele Que Habito, abriu na noite desta quinta-feira (6) no Cine Odeon, no Centro do Rio, a 13ª edição do Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, que apresentará mais de 400 produções de todo o mundo até o dia 18 de outubro. O destaque da noite foi a presença da atriz espanhola Marisa Paredes (foto), estrela do filme e musa de Almodóvar, que desfilou toda a sua elegância no tapete vermelho.

Marisa fez questão de posar para fotos ao lado de Caetano Veloso, um de seus grandes amigos. Antes da exibição, a atriz espanhola – que não assistiu ao filme – fez um curto discurso e contou curiosidades, sendo muito aplaudida no fim. Depois de assistir A Pele Que Habito, os convidados foram comemorar a nova edição do Festival do Rio na festa que aconteceu no Museu Nacional de História Natural, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na zona norte da capital.

Nesta sexta, dia 7, o Festival começa a exibição para o público, com destaques para o filme A Separação, vencedor de Berlim 2011; Drive, prêmio de melhor direção em Cannes 2011; e Post Mortem, que concorreu ao Leão de Ouro em Veneza 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: