Festival de San Sebastian 2011 – Day 3

setembro 18, 2011

 

por Janaina Pereira, de San Sebastian

Sorriso cativante, figurino clàssico, voz suave, gestos doces, olhar sereno. Esta è Glenn Close, uma das maiores atrizes americanas, a grande homenageada este ano do Festival de San Sebastian. Ao contrario de seus personagens – a maioria de carater duvidoso e com um pé na maldade – Glenn transparece ternura o tempo todo, mostrando que, de fato è uma grande atriz: ela està bem longe de lembrar, pessoalmente, qualquer um dos seus papeis famosos, como a amante louca de Atracao Fatal ou a megera Cruela de 101 Dalmatas.

Depois da exibicao para a imprensa, ontem â noite, de Albert Nobbs, de Rodrigo Garcia, o mais recente trabalho de Glenn Close no cinema – que jà tem indicacao dada como certa no Oscar 2012 – foi a vez de conversar com a atriz hoje, um domingo chuvoso e frio em San Sebastian. Por mais de uma hora, Glenn conversou com os jornalistas, sempre respondendo com bom humor e humildade os elogios a sua performance no longa.

A atriz disse que se for indicada ao Oscar ficara muito feliz – já concorreu cinco vezes ao Oscar, a última delas em 1989 por Ligações Perigosas. “Seria maravilhoso ser indicada. Estou há muito tempo sem uma indicação”, declarou Close, sorridente.

Quando foi perguntada sobre uma suposta rivalidade na corrida pelo prëmio com outra franca favorita para 2012, a tambem veterana Meryl Streep, Glenn Close riu e disse: “Meryl e eu somos muito proximas. Nunca falamos de Oscar. E vai continuar assim.”

A atriz, de 64 anos, receberá agora â noite o prêmio Donostia pela carreira. Em Albert Nobbs ela interpreta uma mulher que se passa por homem para sobreviver na Irlanda do fim do século XIX. “É uma história sobre a sobrevivência e demorei 15 anos para levar o projeto ao cinema.” Ela também é produtora e uma das roteiristas do filme.

Glenn Close já havia interpretado Nobbs no teatro em 1982. Na exibição para a imprensa, o filme foi muito aplaudido.

Anúncios

2 Respostas to “Festival de San Sebastian 2011 – Day 3”

  1. Iza said

    Compartilhando o que é bom!
    Quem curte cinema passa por aqui.

  2. Iza said

    Jana, estava buscando o canal para curtir essa pág no face…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: