Festival de Veneza 2011 – Day 9

setembro 8, 2011

por Janaina Pereira, de Veneza

Quando a gente ja nao esperava mais nada do Festival de Veneza – os ultimos filmes da lista de principais concorrentes, como Last Day on the Earth, de Abel Ferrara (na foto com Williem Dafoe, protagonista do filme, após a coletiva de imprensa), tinha sido exibido na vespera – eis que um filme de violencia pop surge na telona para alegrar a manha desta quinta, 8. Killer Joe, dirigido por William Friedkin  (de O Exorcista) é puro cinemao descompromissado, cheio de energia e vigor. Nada mal para um diretor de 76 anos que encantou os jornalistas na coletiva de imprensa, com seu bom humor e simpatia.

A trama é uam adaptaçao da peça de Tracy Letts, e foca em uma familia desestruturada: Chris (Emile Hirsch) propoe ao pai, Ansel (Thomas Haden Church), matar sua mãe, de quem Ansel é separado. Assim, eles podem resgatar um seguro de vida que está no nome de sua irmã mais nova, Dottie (Juno Temple). Para fazer o serviço sujo contratam um matador, o detetive Joe Cooper (Matthew McConaughey), que exige o pagamento à vista. Como dependem da grana do seguro para pagar o matador, Chris ve o negocio indo por agua abaixo, mas Joe tem a soluçao: quer Dottie como emprestimo.

A historia é trash, atè bizarra em alguns momentos, mas diverte, e mesmo sendo violenta, foge da estetica Tarantino. Na coletiva, William Friedkin disse que tem filmado pouco porque não encontra tantos bons roteiros. “Se for para fazer qualquer coisa, prefiro cantar em Las Vegas ou dirigir ópera.”

Do elenco, apenas o franzino e sorridente Emile Hirsch apareceu, fazendo a festa dos papparizzi de plantao. O Festival de Veneza segue nesta sexta com a exibiçao do ultimo filme concorrente ao Leao que sera visto pela imprensa logo cedo: Texas Killing Fields.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: