Festival de Veneza 2011 – Day 8

setembro 7, 2011

por Janaina Pereira, de Veneza

A primeira parte de Quando la notte, de Cristina Comencini (foto), o segundo concorrente da Italia ao Leao em Veneza este ano, é ate boa. Marina (Claudia Pandolfi), uma mulher casada, vai passar uma temporada numa casa remota nas montanhas com seu bebê. No andar de baixo, mora o senhorio, Manfred (Filippo Timi, de Vincere), um homem misterioso, que foi abandonado pela mulher.

O pimpolho de Marina nao para de chorar, e em uma noite, um acidente muda suas vidas. Manfred encontra o menino com um corte na cabeça, e a mãe deitada num canto, em estado catatônico. A partir dai ele começa a desconfiar do amor de mae da moça, e mesmo com um latente interesse por ela, começa a questionar a situaçao.

Pois bem, eis que Marina, Manfred e o pimplolho vao passear nas montanhas e o filme desanda, entrando numa subtrama que envolve um amor proibido, dialogos ridiculos, e uma cena final metaforica bonita, mas que perde a beleza porque os 30 minutos anteriores a ela sao de constrangimento total.

O filme arrancou gargalhas da imprensa, que vaiou sem do nem piedade ao final da sessao. Ainda hoje, os jornalistas assistiram The Exchange, o representante de Israel na corrida pelo Leao e a noite é a vez de Faust, o filme russo desta competiçao.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: