Festival de Veneza 2011 – Day 6

setembro 5, 2011

por Janaina Pereira, de Veneza

Nesta segunda Veneza abriu a segunda semana de seu Festival dando passagem a dois astros de primeira grandeza. Colin Firth e Gary Oldman (foto) brilharam na sessao para imprensa de O Espiao que Sabia Demais, (Tinker, Taylor, Soldier, Spy), adaptação do romance de John Le Carré que sera distribuido no Brasil pela Playarte.

A noite, os atores participaram do tapete vermelho do filme, e Firth, vencedor do Oscar deste ano, foi bastante assesdiado pelo publico. Ja Oldman chamou atençao pelo bigode do Comissario Gordon – ele esta filmando  Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge  mas, ainda assim, fez questao de vir a Veneza.

O Espiao que Sabia Demais é dirigido pelo sueco Tomas Alfredson, que ficou famoso com o cult Deixa ela entrar. O filme é bom, embora demore muito a engrenar e exija atençao redobrada em sua trama, que trata da espionagem em tempo de Guerra Fria. Apos a boa recepçao do filme pelos jornalistas, a coletiva de imprensa foi descontraida, com destaque para declaraçao de Gary Oldman sobre seu personagem, mais um da fase discreta pela qual o ator esta passando.

“Sim, interpretei personagens no passado muito frenéticos, que se expressavam emocionalmente de forma muito física. Esta foi uma oportunidade maravilhosa de fazer diferente. É que você está à mercê da indústria. Christopher Nolan foi bem criativo em me colocar como o comissário em ‘Batman’. Foi a mesma coisa com Tomas, ele viu algo em mim.”

Alem da faceta mais contida de Oldman, o filme traz o oscarizado Firth em papel importante, mas nao o principal, o que fez a alegria do ator na complexa fase pos-Oscar. “O Oscar não mudou muita coisa. Fiz o que havia de melhor no menu, era isso. Tive a chance de fazer algo apetitoso, mas sem ter de carregar o peso.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: