Festival de Veneza 2011- Day 1

agosto 31, 2011

por Janaina Pereira, de Veneza

Começa hoje a 68ª ediçao do Festival de Veneza, a mais antiga premiaçao de cinema do mundo. O filme de abertura é The Ides of March, de George Clooney. Exibido em sessao especial para a imprensa na manha desta quarta, 31, o filme foi bastante aplaudido, com destaque para os aplausos acalorados quando o nome de Ryan Gosling surgiu nos crèditos.

The Ides of March é a adaptação para o cinema da peça “Farragut North”, escrita por Beau Willimon. A história se passa no estado de Iowa algumas semanas antes do Partido Democrata escolher o seu candidato para concorrer à Presidência dos Estados Unidos. A trama mostra os altos e baixos na carreira do diretor de comunicação Stephen Myers (Ryan Gosling), um jovem ambicioso que começa a se envolver no jogo político e a descobrir as trapaças que precisa fazer para conquistar, não somente o respeito das pessoas, mas ajudar o seu candidato, o governador Mike Morris (Clooney), a vencer as eleições .

O longa é bem a cara de Clooney: politizado, sarcastico, do tipo que coloca o dedo na ferida. Para dar credibilidade a trama, o diretor contou com um elenco cheio de estrelas como Paul Giamatti, Evan Rachel Wood, Marisa Tomei, Phillip Seymour Hoffman e Jeffrey Wright. Porem, o destaque è mesmo Gosling, mais uma vez mostrando que è o grande ator de sua geraçao. Assim como Natalie Portman saiu de Veneza ano passado como forte candidata ao Oscar – e venceu – Ryan Gosling é o nome da vez.

Na coletiva de imprensa do filme, agora a tarde, Clooney (foto) negou que The Ides of March seja um filme politico: “é um filme sobre a moral, sobre a etica, sobre o que as pessoas fazem para conseguirem o que querem.”

Simpatico e bem humorado, o ator e diretor conversou por meia hora com jornalistas do mundo inteiro. Também participaram da coletiva Marisa Tomei, Evan Rachel Wood, Paul Giamatti e Phillip Seymour Hoffman, que foi ovacionado pela imprensa. The Ides of March sera lançado no Brasil pela California Filmes com o titulo Tudo pelo Poder.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: