Megamente

dezembro 3, 2010

por Janaina Pereira

Quando Meu Malvado Favorito foi lançado este ano, trazia uma trama inovadora para o mundo das animações: o vilão era o grande herói da história. O argumento se repete no bom Megamente, da DreamWorks, que estreia hoje.

A trama gira em torno de Megamente, um vilão magro que usa roupas nas cores azul e preta e tem uma cabeça careca e grande, devido ao cérebro privilegiado. Ele deseja conquistar a cidade de Metro City e faz diversas tentativas, muitas delas frustradas.

O vilão precisa ter oponentes para que sua vida tenha sentido e, após a morte de MetroMan (no original a voz é de Brad Pitt, no Brasil é Thiago Lacerda), Megamente cria Titan, um herói com quem ele pretende rivalizar.

Divertido e com uma trilha sonora roqueira – que inclui sucessos de Guns and Roses e Michael Jackson – que combina com o visual punk/rock do protagonista, Megamente vai agradar adultos e crianças. O único problema é que a trama deixou de ser original depois de Meu Malvado Favorito.

Ainda assim vale a pena conferir esta animação. Só ressalto uma questão: uma trama em que o vilão é o protagonista foi extremamente original. Duas, já começa a ficar repetitivo. Três, nem pensar. Fica a dica.

Anúncios

Uma resposta to “Megamente”

  1. Não sou fã de animações, mas só por ser uma produção da DreamWorks, fico animada para assistir o filme.
    Espero que seja bom.

    Parabéns pelo blog 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: