Um Homem Misterioso

novembro 18, 2010

 
 
 
por Janaina Pereira
 

Não conheço mulher neste mundo que não dê um suspiro ao ouvir o nome de George Clooney. O ator bonitão é daqueles tipos hollywoodianos que leva a mulherada ao cinema fácil, fácil. E lá fui eu ver o filme de Clooney porque… era um filme de Clooney, claro.

A trama é bem batida e a decepcção é gigante. Um homem misterioso (The american), de  Anton Corbijn , é mais um filme de assassino de aluguel que é traído pelos colegas e busca safar sua própria pele. Para piorar, ele tenta uma nova vida depois de se apaixonar por uma prostituta. Pára tudo, né? Esse filme já passou mil vezes. Mas, ok, é um filme com George Clooney. Sarado, o ator desfila sem camisa e mostra, de leve, o bumbum. E? E nada, é basicamente isso mesmo.

Na história, Clooney vive o americano do título original, um sujeito silencioso e com cara de poucos amigos, que depois de uma emboscada na Suécia é mandado para um vilarejo na Itália onde precisar se esconder. Claro que pinta um último serviço e ele, super desconfiado de que está sendo traído por algum colega de trabalho, está com um olho no padre, outro na prostituta e as mãos numa arma. Assim mesmo, literalmente, mas não necessariamente nesta ordem.

O roteiro inspirado no romance de Martin Booth A Very Private Gentleman, adaptado por Rowan Joffe, é devagar quase parando. Bocejos. De repente se ouve “Tu Vuò Fa L’americano” tocando no rádio. É a música mais tocada na Europa desde não sei quando. Cochilos. E lá vem Clooney sem camisa. Opa!

É isso aí, o filme roda, roda, roda mas não sai do lugar comum. Tenta ser noir contemporâneo mas só consegue ser o último – e dispensável – filme do George Clooney.

Anúncios

Uma resposta to “Um Homem Misterioso”

  1. Pelo jeito, vale a pena pagar o ingresso apenas para ver o Clooney sem camisa! rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: