Entrevista: Viviane Senna

novembro 11, 2010

 

por Janaina Pereira
 
 
Após a exibição de Senna, de Asif Kapadia, para a imprensa no último dia 4 de novembro, a irmã do piloto, Viviane, conversou com os jornalistas. Presidente do Instituto Ayrton Senna, fundação criada após a morte de Ayrton para ajudar crianças carentes, ela se emocionou ao lembrar do irmão.
 
“A maior luta do Ayrton foi fora e não dentro das pistas. Prost não era o inimigo, ele lutava contra o sistema. As melhores cenas do filme são a primeira e a últimas, que são exatamente as mesmas, com Ayrton mostrando que só desejava correr, quando ele era ingênuo achando que sua vida ia se limitar a fazer o que mais gostava, que era estar dentro das pistas.”
 
Viviane Senna também contou que o ator espanhol Antonio Banderas procurou a família do piloto brasileiro com um projeto para um filme ficcional sobre Ayrton, mas não chegaram a um acordo. “Os produtores James Gay-Rees e Manish Pandey também nos procuraram e o projeto deles tinha mais a ver com o desejo da família, de mostrar imagens reais do Ayrton. Depois de muitos anos, estamos aqui lançando o filme”, comentou.
 
Viviane revelou ainda que havia muita pressão quando Senna chegou a McLaren e que o piloto sofreu por ter uma personalidade forte e não se moldar ao esquema corrompido da Fórmula 1.
 
“Para você ser você mesmo é preciso passar por muitas coisas. O Ayrton representa o herói que existe em cada um de nós e é isso que mais encantou nele, por isso as pessoas o admiravam.”
 
Sempre com lágrimas nos olhos, Viviane concluiu que Senna é importante até hoje para os brasileiros por mostrar que não é fácil se chegar ao topo.
 
“As pessoas acham que tudo é mágico, é só aparecer na televisão e pronto, vira um sucesso. O Ayrton mostra que não era bem assim e o filme deixa claro isso. Para ele chegar onde chegou, pagou um preço alto. O talento era uma parte dele, mas ele tinha valores, e não deixou de tè-los porque foi campeão. Ele continuou uma pessoa humilde. Essa é a mensagem, o talento é importante, mas não se vence sem valores e eles devem estar acima de tudo.”

Foto: Janaina Pereira

Anúncios

Uma resposta to “Entrevista: Viviane Senna”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Ana Paula, Janaina Pereira. Janaina Pereira said: Viviane Senna fala de Senna, o filme, no @cinemmarte https://cinemmarte.wordpress.com/2010/11/11/entrevista-viviane-senna/ […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: