Atração Perigosa

novembro 6, 2010

por Janaina Pereira

Aqueles que gostam de blockbusters não devem se decepcionar com Atração Perigosa (The Town), segundo trabalho do ator Ben Affleck como diretor. Exibido fora de competição no Festival de Veneza, e uma das atrações do Festival do Rio, o longa, já em cartaz, até que distrai, embora se perca em seu final piegas e sem graça.

Todo ano, mais de 300 assaltos a banco acontecem em Boston. E grande parte dos assaltantes mora no pequeno bairro de Charlestown. Um deles é Doug MacRay (Ben Affleck), líder de um grupo de assaltantes de banco que se orgulham de roubar tudo o que querem e sair impunes.

 A única família que Doug conhece são seus parceiros de crime, especialmente Jem (Jeremy Renner), que apesar do seu temperamento perigoso e explosivo, é alguém que Doug pode chamar de irmão. Mas tudo muda no último trabalho da gangue, quando fazem a gerente de banco Claire Keesey (Rebecca Hall) de refém.

Affleck se sai melhor como diretor do que como ator, e tenta imprimir algum estilo como cineasta, mas ainda é muito cedo dizer que ele conseguirá ter sucesso por trás das câmeras. Em Atração Perigosa, pelo menos, ele tenta fazer algo diferente, embora não consiga atingir este intuito por completo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: