Festival do Rio 2010 – 13º dia

outubro 6, 2010

 

por Janaina Pereira, do Rio de Janeiro

Nesta quarta, dia 6, a 12ª edição do Festival do Rio é encerrada oficialmente com a exibição de Lope, de Andrucha Waddington. O longa, que esteve em Veneza fora de competição, terá sua premiére no Cine Odeon.

Outro destaque é o excelente The killer inside me, de Michael Winterbotton, com Casey Affleck e Jessica Alba (foto). O longa foi exibido em Berlim este ano e causou bastante polêmica porcausa das cenas sadomasoquistas e violentas.

É preciso ter mesmo estômago para encarar a pancadaria do filme e, embora eu não tenha gostado muito do final, gostei da história, pervertida mas consiste. Affleck está muito bem e Jessica brilha bem mais que Kate Hudson, que praticamente é coadjuvante mas tem o nome aparecendo primeiro nos créditos.

Mas, curiosamente, o Festival prossegue na quinta, dia 7, que é, de fato, o último dia de exibição de filmes. E quem estará presente, pelo menos nas telas, é Woody Allen e seu Você vai conhecer o homem dos seus sonhos. Ainda nesta quinta, o público confere o novo filme de Neil Jordan, Ondine, e o musical Passione, de John Turturro, também exibido em Veneza.

Na sexta, dia 8, começa a repescagem, que prossegue até dia 14. Quem não viu alguns dos filmes mais concorridos do festival, terá uma última chance. Os destaques da repescagem são o chileno A vida dos peixes, o italiano La nostra vita e o argentino Carancho, disparado um dos melhores do Festival do Rio 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: