Festival do Rio 2010 – 7º dia

setembro 30, 2010

 

por Janaina Pereira, do Rio de Janeiro

O diretor argentino Daniel Burman apresentou nesta quinta, dia 30, seu mais recente trabalho: Dois Irmãos (Dos Hermanos), um filme aparentemente pequeno, mas de grandioso valor cinematográfico.

A trama gira em torno dos irmãos Marcos e Susana e percorre a vida dessa dupla que, com pensamentos diferentes, criaram uma dependência emocional ao longo dos anos e vivem os conflitos das relações familiares.

Graças  ao carisma e ao talento dos protagonistas Antonio Gasalia e Graciela Borges, Dois Irmãos desponta como um dos melhores filmes do Festival do Rio deste ano, provando que um grande filme começa com um grande roteiro. E um grande roteiro pode ser escrito a partir de uma ideia muito simples.

Outro destaque é América, primeiro longa do português João Nuno Pinto. A trama vale muito mais pelo tema palpitante – fluxos migratórios ilegais na periferia de Lisboa – do que pela forma como o tema é abordado. Mas o filme tem seu valor, afinal, mostrar que todo mundo é estrangeiro fora de seu país é de importância particular em épocas de globalização.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: