Festival do Rio – 3º dia

setembro 26, 2010

por Janaina Pereira, do Rio de Janeiro

Expectativa, esta é a palavra-chave do Festival do Rio deste ano. Os principais títulos prometidos pelo Festival ainda não chegaram e o público espera pacientemente para conseguir o almejado ingresso.

Com uma lista rica em títulos já premiados lá fora, e outrso tantos badalados pela crítica, a corrida para conseguir cadeira nas sessões mais prestigiadas vai ser intensa. Por enquanto, está tudo em banho maria porque boa parte dos filmes mais cotados da 12ª edição do Festival do Rio ainda não entrou no sistema de venda de ingressos.

Somewhere, de Sofia Coppola, Machete, de Robert Rodriguez, e Atração Perigosa, de Ben Affleck, exibidos recentemente no Festival de Veneza, ainda não chegaram ao Rio.

Você Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos, de Woody Allen, The Killer Inside Me, de Michael Winterbottom e a última Palma de Ouro em Cannes, Tio Boonmee que Pode Recordar Suas Vidas, de Apichatpong Weerasethakul, também não foram disponibilizados ao público.

Entre os campeões de bilheteria até o momento estão Plata Quemada, de Marcelo Pyñero, Copie Conforme, de Abbas Kiarostami (Melhor Atriz para Juliette Binoche (foto) em Cannes deste ano) e Scott Pilgrim Contra o Mundo, os filmes mais procurados pelo público até agora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: