Festival do Rio – 1º Dia

setembro 24, 2010

 

por Janaina Pereira, do Rio de Janeiro

O prestigiado tapete vermelho da primeira noite do Festival do Rio contou com a presença do elenco do filme de abertura, A Suprema Felicidade, e vários convidados.

Além do diretor Arnaldo Jabor, que retorna ao cinema depois de um hiato de quase duas décadas, compareceram ao evento os atores Marco Nanini, Ary Fontoura, Betty Faria, Fernanda Torres, Dan Stulbach, Jayme Matarazzo, Mariana Lima Marcelo Serrado e Guilhermina Guinle, além de Elke Maravilha e Gretchen. Também estiveram presentes os cineastas Andrucha Waddington, vindo dos Festivais de Veneza e Toronto, e Guel Arraes.

Dentro do Cine Odeon, onde tradicionalmente acontece a abertura do festival, faltou espaço para a quantidade de convidados e muitos tiveram que improvisar assentos nas escadas.

No discurso de abertura, as diretoras do evento, Walkiria Barbosa e Ilda Santiago, lembraram que é preciso ficar atento à lei do direito autoral. Já Arnaldo Jabor elogiou a força do Festival, acrescentando que ele representa o renascimento cultural da cidade do Rio de Janeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: