Festival de Veneza – 5° dia

setembro 5, 2010

por Janaina Pereira, de Veneza

A noite chegou por aqui, mas ainda esta um dia claro. Sao 19h34 em Veneza e o dia de hoje esta longe de terminar. Enquanto Tarantino e seus jurados – entre eles o mexicano Guillermo Arriaga, um dos meus roteiristas preferidos – trabalham para escolher os vencedores do Leao de Ouro, o publico e a critica se dividem entre filmes e celebridades.

Depois de Catherine Deneuve no tapete vermelho de ontem parece que nada mais è possivel por aqui. Musa eterna, a francesa passou discretamente, sem dar a menor bola para o publico. Uma pena. O povo fica la, na porta do hotel Excelsior, esperando um astro sair e caminhar a curtos passos ate o Palacio del Cinema. A maioria dos artistas, no entanto, vai de carro mesmo sendo um percurso de um minuto. Podiam ser mais amigaveis, nao?

Quem passou por aqui com muita elegancia foi o ator e diretor americano John Turturro. Com seu Passione, ele encantou publico e critica ao homenagear a cidade de Napoles.

O dia de hoje foi marcado pela coletiva de Pablo Larrain, o jovem diretor de Post Mortem. O filme sera exibido ao publico as 22h, na sessao principal. Hoje tambem é o dia dos jornalistas assistirem o novo trabalho do cineasta espanhol Alex de la Iglesi: a Balada Triste da Trompeta. Arrivederci.

Anúncios

Uma resposta to “Festival de Veneza – 5° dia”

  1. Gui said

    Jana, que máximo vc aí…

    Se vc encontrar o Orlando Bloom vc pede um autógrafo pra mim.

    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: