Meu Malvado Favorito

agosto 4, 2010

 
  
  
por Janaina Pereira
  
  
Em pleno verão americano, a animação Meu Malvado Favorito (Despicable Me) desbancou o arrasa-quarteirão Eclipse na liderança das bilheterias. Grande surpresa da temporada de lançamentos importantes por lá, o filme finalmente chega ao Brasil nesta sexta-feira, dia 6. E parece que a Dreamworks conseguiu personagens carismáticos para uma nova franquia bem-sucedida: o longa é pura fofura e diversão.
 
O mais inusitado de Meu Malvado Favorito é que o protagonista da trama é um vilão. O cientista Gru (no original dublado por Steve Carrel) passou a vida inteira tentando agradar a mãe e faz de tudo para ser cada vez mais perverso. Depois que uma pirâmide no Egito é roubada por um vilão novato, ele decide que está na hora de fazer o maior roubo da história e seu alvo é simplesmente a lua. No caminho de Gru surgem três pequenas e adoráveis orfãs que podem ajudá-lo, involutariamente, a se tornar o maior vilão do planeta.
 
Embora a dublagem brasileira deixe a desejar – os globais Leandro Hassum e Marcos Meihlem são forçados, mas o segundo se sai um pouco melhor na função – não chega a comprometer o filme. Com personagens simpáticos, o longa é ótima diversão para crianças e adultos e opção certeira para aquele cinema de domingo com toda a família. Mesmo o vilão Gru tem seu lado terno e sensível despertado de forma gradual e inteligente pelo roteiro.
 
Outro fator a favor do filme é a tecnologia 3D. Ao contrário da maioria dos lançamentos recentes que usa o recurso para garantir um troco a mais na bilheteria, dessa vez o 3D é parte da história, valorizando ainda mais o lado lúdico da trama.
 
Meu Malvado Favorito, que é dirigido pela dupla Pierre Coffin e Chris Renaud, com certeza terá continuação e pode se tornar a nova menina dos olhos da Dreamworks. Merece ser visto com todo o carinho.
Assista ao trailer de Meu Malvado Favorito.
 
Uma resposta to “Meu Malvado Favorito”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Janaina Pereira, Janaina Pereira. Janaina Pereira said: Meu Malvado Favorito (@DW_Animation, @ParamountPics), por Janaina Pereira https://cinemmarte.wordpress.com/2010/08/04/meu-malvado-favorito/ […]

Deixe um comentário

