Ponyo

julho 28, 2010

 
por Janaina Pereira
 
 
Hayao Miyazaki, considerado o mestre japonês da animação e referência mundial no assunto, chega às telas brasileiras nesta sexta, dia 30, com o simpático e fofo Ponyo – Uma Amizade Que Veio do Mar. Em plena era da computação gráfica, Miyazaki ainda gosta de empregar técnicas tradicionais para contar suas belas histórias – é dele o ótimo A Viagem de Shihiro.
 
Ponyo conta a história de uma peixinha que um garoto encontra dentro de numa garrafa. Ele a liberta e ela vira menina, mas, por causa disso,  o equilíbrio do mundo fica ameaçado. O pai da peixinha/menina – batizada pelo garotinho de Paonyo – é um feiticeiro que controla o oceano. Ele tenta resgatar a filha, em seu formato humano e aí começa a aventura.
 
Além da boa história e do carisma dos personagens, a animação extremamente colorida encanta e empolga. Impossível não ficar deslumbrado com o universo mágico criado por Hayao Miyazaki, que vai agradar os pequenos e os pais também.
 
Ponyo é um filme sobre amizades, família, afeto, compaixão. É simples, singelo, emotivo, colorido, cheio de graça e beleza. Boa dica para reunir a família e ir ao cinema. A garotada vai curtir de montão.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: