Encontro Explosivo

julho 6, 2010

 

por Janaina Pereira

Unir dois atores bonitos em cena numa historinha manjada de espionagem nem sempre dá certo. O caso recente mais bem sucedido é Sr & Sra Smith, que virou clássico graças ao affair – que resultaria em um casamento com muitos filhos – entre Brad Pitt e Angelina Jolie. Tentaram fazer o mesmo com Julia Roberts e Clive Owen em Duplicidade, mas não rolou. E agora a história se repete com Tom Cruise & Cameron Diaz em Encontro Explosivo (Knight and Day).

O filme, que naufragou nas bilheterias americanas, aposta no carisma da dupla protagonista para fazer uma boa carreira internacional. Este, aliás é o motivo dos atores estarem participando de pré-estreias mundo afora, inclusive no Brasil – a estreia do longa por aqui será só no dia 16.

Repetindo a dobradinha de Vanilla Sky (2001), Cruise & Diaz mostram química na tela em uma trama que diverte sem compromisso algum em ter um roteiro afiado ou bons diálogos. Tom Cruise é o agente secreto Roy Muller, enviado numa missão que na realidade não teria como cumprir, e Cameron Diaz é June, uma mulher que, de uma hora para outra, se vê entre o agente e aqueles que ele alega lhe terem preparado uma cilada.

Os dois se aventuram pelo mundo, em meio a um emaranhado de traições, fugas arriscadas e identidades falsas, e acabam se dando conta de que podem contar apenas um com o outro.

O filme, dirigido por James Mangold (Johnny e June), é entretenimento sem rodeios, sem explicações, sem tramas embaraçosas ou com reviravoltas. Os mais exigentes vão odiar, mas quem entrar no cinema disposto a embarcar na história despretensiosa, certamente vai curtir.

Vale lembrar que Tom Cruise, de novo, faz o papel de mocinho de filmes de aventura que lhe cai tão bem na franquia Missão Impossível. E Cameron Diaz mais uma vez interpreta a bela mulher atrapalhada, papel que também lhe cai como uma luva. Ou seja, nada de novo para os atores ou para o público. Encontro Explosivo é apenas mais uma ‘comédia de ação com belos atores’, mas que, ok, diverte e não faz mal a ninguém.

Assista ao trailer de Encontro Explosivo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: