As Melhores Coisas do Mundo

abril 15, 2010

https://i1.wp.com/semtedio.com/wp-content/uploads/2009/11/melhores2.jpg

por Janaina Pereira


Filmes que retraram os jovens de uma época são bastante comuns mundo afora, mas não por aqui. Sim, nós brasileiros nunca sabemos bem que juventude é essa que nos cerca. A cineasta Laís Bordansky (Bicho de Sete Cabeças) encontrou o tom certo para falar dos meninos e das meninas desta década no honestíssimo As melhores coisas do mundo.

Previsível, mas fofo, o longa é um retrato da galera que vive o mundo real e virtual de formas intensas, fazendo desta geração uma mistura de alienação e excesso de informações – o que torna estes jovens extremamente contraditórios.

Inspirado no livro Mano, de Gilberto Dimeinstein e Heloisa Prieto, a história conta como é a vida de Mano (Francisco Miguez), do ponto de vista do rapaz. Virgem, apaixonado pela menina mais bonita do colégio e melhor amigo da menina que adora andar com meninos, ele é o clichê da juventude em pessoa. No entanto seu mundo parece virar de ponta cabeça quando o pai abandona a mãe para ficar com outro homem. Ao mesmo tempo, ele percebe que a história de amor do irmão mais velho pode não ser para sempre.

Contando com atores conhecidos do público como Denise Fraga, Caio Blat e Paulo Vilhena, e novatos como o protagonista Fernando Miguez e o novo ídolo da garotada Fiuk (xerox do pai, Fábio Jr), o longa conquista por sua sinceridade a flor da pele.

As melhores coisas do mundo não faz estardalhaço sobre os jovens de hoje, apenas mostra a juventude exatamente como ela é: cheia de conflitos e defeitos, mas com aquela sensação de que pode mudar o mundo. Vai me dizer que você não foi assim quando jovem? Pois é.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: