Cadê os Morgan?

março 25, 2010

 
 
 
por Janaina Pereira
 
 
Sabe aquele tipo de filme que vai do nada ao lugar nenhum? Esse é Cadê os Morgan? (Did You Hear About the Morgans?), de Marc Lawrence, suposta comédia romântica estrelada pelo sem sal Hugh Grant e pela feiosa Sarah Jessica Parker, em cartaz a partir desta sexta, 26.
 
Já deu para perceber que não sou do time de mulheres que acha Sarah Jessica um exemplo de elegância e atitude. Com aquele nariz que chega antes dela em qualquer lugar, bonita é algo que a moçoila não é. Elegante, muito menos: sempre escolhe as piores roupas que os estilistas famosos são capazes de criar. E sua tão cultuada série de TV, Sex and The City, para mim é uma ode à mulherzinha – e eu sou radicalmente contra o tipo mulherzinha.
 
Também não acho o Hugh Grant essa coca-cola toda. Sempre repetindo os mesmos papéis – o bocó gente boa – o ator parece se contentar com pouco, e faz tempo que não atua em um filme razoável. Com aquela cara de panaca, ele não deve conseguir papéis melhores mas pelo menos podia honrar o ótimo Quatro casamentos e um Funeral, filme que o lançou ao estrelato.
 
Dito isso, vamos à trama:  Meryl Morgan (Sarah Jessica Parker), a maior corretora imobiliária de Nova York, e Paul Morgan (Hugh Grant), advogado e seu marido, estão se divorciando. Ele quer reverter a situação. Chega até a a levar a esposa para jantar no Daniel, um dos mais exclusivos restaurantes de Manhattan. E é depois do jantar de reconciliação que o casal testemunha um assassinato que vai causar transtornos em suas vidas. 
 
Perseguidos pelo assassino, o casal entra para o serviço de proteção à testemunha e vai parar numa cidade distante de tudo e de todos, embaixo do mesmo teto. As piadas que surgem a partir desta mudança são sem graça. Ou seja, de comédia o filme não tem nada. Para piorar, Paul é bocó e Meryl é chata ao extremo o que torna impossível o espectador ter qualquer simpatia pelo casal. Romance? Nem pensar. O casal não tem química, não tem sex appeal, não cativa e não convence. Duvido que alguém vá torcer para que eles fiquem juntinhos.
 
Todos os clichês estão lá, e o final previsível também. Aliás, é no fim que tem a única coisa que presta no longa: a ótima canção We can work it out, dos Beatles.
 
Cadê os Morgan? é perfeito para indicar aos inimigos. Aproveite.
Anúncios

Uma resposta to “Cadê os Morgan?”

  1. Resposta: Um filme com “uma cara de cavalo” e um idiota com cara de cachorro molhado iria dar no que ?
    Resposta : Cadê os Morgan ?
    UHASHAUHSUHASUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: