Coração Louco

março 2, 2010


 
 
por Janaina Pereira
 
 
Jeff Bridges é um dos mais queridos atores americanos. Indicado pela quinta vez ao Oscar, parece que finalmente chegou a vez dele graças ao papel do cantor alcóolatra Bad Blake em Coração Louco (Crazy Heart), de Scott Cooper. O filme, que estreia nesta sexta, dia 5, pode não ser o melhor da carreira de Bridges, mas é o tipo de história que emociona e convence.
 
Bad Blake (Bridges) é um cantor que vive das sobras de sua fama. Percorrendo os Estados Unidos num carro caindo aos pedaços, faz shows em espeluncas, dorme com as barangas que ainda o idolatram e bebe sem parar. Decadência pura é o que lhe resta.
 
Em visita à cidade de Santa Fé, onde fará dois shows, conhece Jean (Maggie Gyllenhaal), a repórter do jornal local. Ele se apaixona pelo seu jeito meigo e seus grandes olhos azuis; ela se encanta pelo lado simplório e carinhoso daquele homem amargurado pela vida.
 
Quando a gente acha que o filme vai virar um Despedida em Las Vegas – aquele em que Nicolas Cage faz um alcóolatra que morre de tanto beber (aliás, Cage levou o Oscar pela interpretação. Fica a dica.) – o carismático Blake resolve mudar o rumo, parece que pode – e quer – ressurgir das cinzas, não apenas pela paixão por Jean, mas também pelo reencontro com seu ex-parceiro Tommy (Colin Farrel, que inexplicavelmente não aparece nos créditos do filme).
 
Entre garrafas, vômitos, boas canções e aquele momento de superação que os americanos a-do-ram, Coração Louco vai se arrastando, apoiado na interpretação sensível de Bridges. O ator é Bad Blake em carne e osso: acabado, sujo, sem esperança. Ele dá luz ao filme, que ainda tem outro mérito:um final nada clichê.
 
Vale por cada música, cada ruga e cada cabelo branco que retratam os percalços do grande Bad “Jeff Bridges” Blake.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: