O Lobisomem

fevereiro 13, 2010

por Janaina Pereira

Drácula e Frankstein são dois dos personagens mais fascinantes da literatura que o cinema já retratou mil vezes. Mas existe uma lenda que exerce tanto fascínio quanto o vampiro de Bram Stocker e o monstro de Mary Shelley: a história do homem que vira lobo é um ícone do terror. Dirigido por Joe Johnston e estrelado por Benicio Del Toro, O Lobisomem (The Wolfman) é a adaptação do clássico de 1941 que chegou ontem às telas cercada de expectativa.

Se para alguns o longa é uma bomba, para outros vai agradar em cheio. Prefiro ficar no grupo que apreciou o filme por tentar resgatar o clima de terror do original, dando, é claro, toques modernos à trama. Pode não ser brilhante, mas tem seu valor, sobretudo na direção de arte, figurino e fotografia deslumbrantes.

A história se passa na Inglaterra Vitoriana. Lawrence Talbot (Del Toro) é um homem que retorna da América para sua terra para desvendar a misteriosa morte de seu irmão. Na busca pelo misterioso assassino, é mordido por um lobisomem, misto de lobo e homem que anda apavorando a população local. Talbot começa sua assustadora transformação sob a lua cheia e não imagina que sua mudança é bem menos rara do que parece.

Contando com nomes como Anthony Hopkins e Emilie Blunt no elenco, O Lobisomem se apoia, especialmente, no carisma de Benecio Del Toro, um ator talentoso e nem um pouco bonito mas ,sabe-se lá porque, extremamente sedutor. Ele parece ter nascido para o papel. As cenas da transformação são perfeitas e, embora seja uma filme de terror, não há maiores sustos na trama.

Para os mais jovens, sedentos por ver uma história bizarra ser apresentada em estilo videoclip, O Lobisomem cumpre sua função de jorrar sangue e adrenalina pela tela. Não que isso torne o filme especial, mas garante um bom entretenimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: