A mente que mente

janeiro 14, 2010

por Janis Lyn*

Se você está pensando em assistir ao filme A Mente que Mente (The Great Buck Howard) – que estreia nesta sexta, dia 15 – só por causa do Tom Hanks, é bom saber que ele aparece somente em duas cenas.

O destaque, na verdade, é seu filho: Colin Hanks. Mas antes vamos à história: Troy (Colin Hanks) está infeliz na faculdade de Direito, que foi sempre o sonho de seu pai, mas nunca o seu. Depois de decidir largar a faculdade, ele consegue um emprego como assistente do “mágico e mentalista” Buck Howard. É aí que toda a confusão começa…

Não perca o começo do filme. Lá é explicado de forma rápida e acelerada a vida de Troy. O elenco é muito bom e diversificado. Além do Colin Hanks e do Tom Hanks (em aparições relâmpagos), tem a atriz Emily Blunt (O Diabo Veste Prada), John Malkovich (Queime Depois de Ler) e Steve Zahn (O Amor Pede Passagem). Apesar de alguns nomes de peso, isso não faz com que o filme seja ótimo. Faltam elementos que prendam a atenção de quem assiste. O ritmo é lento e o roteiro não atrai.

Tem algumas cenas boas e até divertidas, mas a grande sacada é retratar a realidade que é o mundo do entretenimento nos EUA. Buck Howard (que foi inspirado em um showman real) foi um dia uma celebridade, mas hoje luta para voltar aos holofotes e tem grande dificuldade nisso, pois seu espaço e momento agora já é de outro(s).

Gostei da trilha sonora, com direito a aparição da banda Clap Your Hands Say Yeah, e das participações especiais, que são muitas: George Takei (Star Trek), Jay Leno, Martha Stewart, entre outras. A produção do filme é de Tom Hanks e a direção é do novato Sean Mcginly, que também roteirizou o longa metragem.

*Janis Lyn é jornalista e autora do blog Diário de uma foca em crise.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: