Vício Frenético

janeiro 4, 2010

por Janis Lyn*

Vício Frenético (Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans), em cartaz a partir de sexta, dia 8, é um remake e traz de novo a dupla Nicolas Cage e Eva Mendes (Motoqueiro Fantasma) nos papéis principais. Dessa vez, numa história bem diferente. Nicolas interpreta o detetive de homicídios Terence, que é incumbido de investigar um massacre a uma família africana de imigrantes.

Quando descobre que teve um adolescente que presenciou os assassinatos, faz de tudo para o garoto testemunhar, mas como traficantes da pesada estão envolvidos, tudo se complica. Terence é viciado em drogas, assim como sua namorada: a prostituta Frankie (Eva Mendes). Por conta disso, vivem entrando em frias.

Já faz tempo que não vejo algum filme muito bom com Nicolas Cage. Com ele, adoro Cidade Dos Anjos, Um Homem de Família e Adaptação. Mas Vício Frenético definitivamente não entrará nessa lista. E não vou colocar a culpa só no ator. O filme como um todo não é bom. Diria que a primeira meia hora chamou minha atenção, mas depois o roteiro e diretor perderam o foco. São muitas frases sem nexo soltas no filme. Um exemplo é a frase que o filme acaba:” Os peixes tem sonhos?”

Acho que não preciso dizer mais nada. O diretor do filme é o alemão Werner Herzog, ironicamente conhecido por filmes bons, como O Sobrevivente. Mas tudo bem..não é sempre que eles acertam.

*Janis Lyn é jornalista e crítica de cinema do blog Diário de uma foca em crise

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: