Encontro de Casais

dezembro 22, 2009

por Janis Lyn*

Junte quatro casais, alguns com problemas matrimoniais e outros que “pensam” que não, e os jogue num resort por sete dias com especialistas no assunto. O resultado é o filme Encontro de Casais (Couples Retreat), nova comédia em cartaz a partir de 25, dia de Natal.

O elenco inteiro é conhecido: Jean Reno, Jon Favreau, Vince Vaughn, Kristin Davis, Jason Bateman, Faizon Love, Malin Akerman, Kristen Bell e Peter Serafinowicz. Pelos nomes, já dá para perceber que (quase) todos são atores deste gênero: comédia. O filme inteiro foca os quatro casais que viajam a um luxuoso resort para resolver problemas conjugais.

O longa tem algumas cenas e diálogos divertidos, como, por exemplo, uma batalha no Guitar Hero entre dois dos atores e algumas discussões de casal que são, de fato, comuns entre a maioria.

No entanto, o desenvolvimento de Encontro de Casais é bem mediano. Nada fora do padrão americano de comédias. Mas estreou em época de férias, justamente porque o público neste período quer ver filmes lights.

Outro ponto legal no filme é a trilha sonora, que foi feita pela oscarizado A.R Rahman. A direção é do novato Peter Billingsley. Se for ao cinema ver este filme com um amigo (a) ou namorada (o), vá sem expectativas e seja feliz dando algumas gargalhadas, mas já aviso…as risadas não serão muitas.

*Janis Lyn é jornalista e crítica de cinema no blog Diário de uma Foca em Crise

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: