Entrevista Lua Nova: Kristen Stewart e Taylor Lautner

novembro 1, 2009

casal

Por Janaina Pereira

Hoje não foi um dia como outro qualquer para os fãs de Lua Nova, o segundo episódio da saga Crepúsculo – o arrasa-quarteirão da vez. Em uma ensolarada tarde de domingo, véspera de feriado, os atores Kristen Stewart (a Bella) e Taylor Lautner (o Jacob) participaram de uma coletiva de imprensa no hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

Além dos jornalistas ávidos para ver 15 minutos inéditos do filme – que não foi exibido, sendo apresentado apenas trailers já conhecidos de Lua Nova – e conhecer de perto as estrelas teen do momento, uma pequena multidão se formou na porta do hotel.

Meninas entre 10 e 16 anos gritavam, choravam e imploravam por uma aparição do casal protagonista do longa que chega dia 20 aos cinemas. Em vão. Kristen e Taylor posaram para fotos, participaram de forma simpática da coletiva e só. Sobrou para os jornalistas explicarem para as fãs ensandecidas que não tocamos ou batemos papo com os atores. Era trabalho. E foi só disso que falamos.

Kristen Stewart impressiona pela maturidade. Aos 20 anos, ela deixou claro que sabe muito bem o que Bella fez em sua vida. Descolada, usando dois relógios, um em cada braço – será que para controlar a hora em outra parte do mundo e não perder contato com Robert Pattinson? – e bem mais estilosa que sua personagem, a atriz disse que Bella cresceu e apareceu neste segundo filme.

“Em Crepúsculo Bella acreditava nela mesma. Agora Edward rompe com ela, que fica perdida e só se recupera com a ajuda de Jacob. Lua Nova, o livro, foi escrito do ponto de vista dela. Temos uma história mais reflexiva e filosófica, os personagens estão mais maduros e Bella está virando uma mulher”, afirma a franzina e despenteada Kristen.

taylor

Se Bella está se tornando adulta, Jacob tem grande influência nisso. O personagem de Taylor Lautner, de apenas 17 anos, é o protagonista de Lua Nova. Isso no livro. No filme, embora tenha muito destaque, Jacob ainda precisa dividir as atenções com o galã de Crepúsculo, Robert Pattinson. O jovem ator, porém, mostra que sabe da importância de seu personagem e rouba a cena na coletiva. O filme pode não ser dele, mas a entrevista é.

“Assim que acabei Crepúsculo, onde tive apenas quatro cenas, comecei a malhar e comer muito para ganhar massa muscular. Eu sabia que precisava mudar fisicamente para ser o Jacob de Lua Nova”, explica Taylor.

A dedicação do ator impressiona, afinal, por um bom tempo, boatos de que ele não repetiria o papel vagaram por aí. Mas Taylor conseguiu e não decepcionou as fãs.

“Eu acho que na cabeça de todo mundo, Taylor era a pessoa certa para o papel. Ele se dedicou muito para isso”, disse Kristen, que ao longo dos 30 minutos de entrevista, foi só elogios para o companheiro de set. No entanto, a atriz deixou bem claro sua torcida para Robert “Edward” Patinsson ficar com Bella.

“O Jacob é perfeito para ela. A insegurança de Bella desaparece com o Jacob. Mas, infelizmente, as meninas não tomam as melhores decisões e o Edward é a alma gêmea de Bella. O Jacob é o grande amigo, o Edward o grande amor.”

casal 3

Os atores contaram que ler a série de livros de Stephanie Meyer foi importante para compor os personagens. E Kristen foi além: confessou que foi o livro que a fez decidir fazer Crepúsculo, e não o roteiro.

“Li o roteiro e achei que a personagem não tinha a ver comigo. Aí me falaram que o livro era muito bom e quando eu li, percebi que podia tirar algo a mais dali. Cada capítulo do livro é importante para fazermos os filmes.”

 Há pouco mais de 24 horas no Brasil, Kristen e Taylor só saíram do hotel uma única vez: para conhecer uma churrascaria. Taylor gostou do churrasco brasileiro, e Kristen ficou impressionada com a grandiosidade de São Paulo.

Ao falar dos fãs, que faziam plantão desde a manhã de sábado na porta do hotel, Taylor mostrou sua gratidão. “Nossos fãs são muito apaixonantes e acho que o Jacob tem muitos fãs no Brasil. Também gosto da personalidade dele.”

Para esses fãs, os atores deixaram suas impressões sobre o novo capítulo da saga Crepúsculo: é um filme bem diferente do anterior. “Crepúsculo teve uma esfera menor, porque a diretora era mais independente. Em Lua Nova a coisa desacelera, é um filme mais vívido”, diz Kristen.

Cabe a Taylor Lautner definir o que vem por aí em Lua Nova. “Minha cena preferida do filme é uma de ação, porque os meninos gostam de ação. Mas Lua Nova não é só isso, e é mais do que uma história de vampiros. É uma história de amor.”

Agora é esperar para ver se o amor de Bella e Edward vai sobreviver ao charme de Jacob. Se depender do carisma de seu intérprete, esse duelo entre vampiro e lobisomem vai render.

Fotos: Kleiton André L. do Nascimento

 

Anúncios

12 Respostas to “Entrevista Lua Nova: Kristen Stewart e Taylor Lautner”

  1. Gui said

    Bom,adorei Crepúsculo e não vejo a hora de assistir Lua Nova. Sou mais uma q vou contribuir para os cofres da saga crescer, kkkkkk

  2. Jessica' said

    EU AMO ELES DE MAIS MANO.ELES SÃO TUDO BEM BOM ,MAIS O TAYLOR NEM SE FALA.

  3. bobhi said

    fala serio são todos dois filmes ruim pa caramba

  4. bella vc é mt linda e o taylor tb vcs são muito lindos juntos amo vcs dois ta by:livia oliveira da silva dollúúúúúú vcs……
    l
    i
    v
    i
    a

  5. yasutoki said

    Eu estou louco para ver lua nova tenho todo livro dvd muitas coisas de “Crepusculo” e muito bom eu amo os atores e os efeitos especiais

  6. luciana said

    esses dois são maravilhosos…
    ñ vejo a hora de ver lua nova…
    a Kristen e o Taylor,elém de lindoss.são megaa divertidos amo muito..!!

  7. luciana said

    o Taylor éh lindoo..d++!!!

  8. Esther said

    Eu amei o filme crepúsculo e lua nova e muito bom.
    na minha casa tem um bucado de poster do jacob eu tenho a coleção dos 4 livros
    gente esse filme e o melhor
    que eu já vi na minha vida
    BJUX

  9. newmoon said

    Crepúsculo foi ótimo e Lua Nova será melhor ainda.Eu já li e assisti Crepúsculo,estou no último capítulo do livro Lua Nova só vou assistir o filme depois que terminar o livro.Por que o livro conta muito mais detalhes como em Crepúsculo,tem coisa que tem no livro que no filme não tem nada a ver ou então inventaram outras cenas para colocar em cima destas que estão apenas no livro.Algumas cenas do livro estão no DVD Duplo de Crepúsculo é só comprar e se divertir.Ah,é claro que estou louco para ver o Jacob e o Edward sem camisa..Aaii Mel Deus du Céu!!!Taylor,Robert e Kristen amúúú D+ vcs!!..

    by:newmoon

  10. Eu adorei tanto o crepusculo que em lua nova fui ate asistir no cinema e eclipse tanbem ja li todos os livros mas so falta um ”o sol da meia-noite” alguem ai sabe aonde e quando vai lancar esse filme que ja estou nervosa para assistir o filme no dia:18/11/2011 vai demorar muito que saco!

  11. […] graças a presença de Taylor Lautner. Se a Bella tem dúvidas, eu não tenho: Jacob é o melhor. Leia a entrevista de Kristin Stewart e Taylor Lautner. Posted by cinemmarte Arquivado Circuitão ·Etiquetas: Bella, Crepúsculo, David Slade, […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: