Mostra de SP 2009: Nova York, Eu te amo

outubro 25, 2009

ny

por Janaina Pereira

Depois do simpático Paris, Ru te amo (2006), a franquia das cidades apaixonadas e apaixonantes – da série Cities of Love, idealizada pelo francês Emmanuel Benbihy – segue com Nova York, Eu te amo, em exibição na Mostra de SP.

Os 12 curtas que formam as 12 pequenas histórias de amor dirigidas por Mira Nair, Fatih Akin, Allen Hughes, Brett Ratner, Yvan Attal, Jiang Wen, Shunji Iwai, Shekhar Kapur, Randy Malsmeyer e Joshua Marston, além da estreante atrás das câmeras Natalie Portman (que também atua), giram em torno dos tipos característicos que residem na cidade mais cosmopolita do planeta.

O elenco repleto de estrelas como Andy Garcia, Robin Wright Penn, Bradley Cooper, Rachel Bilson, Orlando Bloom, Ethan Hawke e Cristina Ricci surge em personagens e histórias que se misturam. Há de tudo um pouco: casais que se conhecem e se apaixonam, amor platônico, amor entre estranhos, amor proibido. E, embora entrelaçadas, as histórias têm identidade própria e funcionam muito bem – sozinhas ou em conjunto.

Claro que algumas são melhores que outras. Os destaque vão para a surpreendente trama do jovem que leva a moça paraplégica ao baile de formatura e a história do simpático casal de velhinhos (foto) e seu amor – e implicância – duradouros.

Nova York, Eu te amo mantém a chama da franquia acesa, aproveitando os melhores ângulos e personagens da cidade. É um filme fofo, que diverte sem maiores pretensões, e mostra que Nova York é mesmo um amor de lugar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: