Amantes

setembro 23, 2009

SaladaCultural_com_br-amantes-cartaz

por Janys Lynn*

O drama Amantes (Two Lovers), já em cartaz, é o último filme do ator Joaquin Phoenix antes de decidir se aposentar. Nele, o ator vive uma triângulo amoroso com as atrizes Gwyneth Paltrow e Vinessa Shaw.

Leonard (Joaquin Phoenix) é um homem solteiro e depressivo que, após sua noiva o abandonar , não vê mais sentido na vida e por várias vezes já tentou suicídio. Tudo muda quando duas mulheres bem diferentes entram em sua vida.

Uma delas é sua vizinha misteriosa Michelle (Gwyneth Paltrow) que representa tudo o que ela precisa: liberdade. A outra é a filha de amigos de seus pais(Vinessa Shaw), toda certinha, apaixonada por ele e a namorada que os pais sempre querem para os filhos.

O filme é sincero, tem cenas de impacto e foi muito bem dirigido, produzido e roteirizado por James Gray (Os Donos da Noite/ Caminho Sem Volta). Não mostra o amor de forma fútil e glamurosa como a maioria do gênero tenta fazer.

Com sensibilidade, Amantes mostra a ilusão, o frio na barriga e todos os sintomas do ser humano quando está apaixonado, mesmo se for pela pessoa errada, e também a dor de quando este sentimento não é correspondido.

* Janis Lyn é jornalista, autora do blog Diário de uma foca em crise, e escreveu esta crítica especialmente para o Cinemmarte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: