Quanto dura o amor?

setembro 22, 2009

quanto_dura_o_amor

Por Janaina Pereira

São Paulo é o ponto de chegada para muitos brasileiros que têm sonhos. Três deles se encontram na trama de Quanto dura o amor?, novo filme de Roberto Moreira, em cartaz a partir de sexta, dia 2.

Na história, vamos embarcar nos sonhos de Marina (Sílvia Lourenço), jovem aspirante a atriz que sai do interior em busca de melhores oportundiades na paulicéia.  Ela vai dividir apartamento com a advogada Suzana (Ana Clara Spinelli), que vive uma paixão promissora, mas guarda um segredo que pode mudar tudo. As moças têm como vizinho o poeta Jay (Fábio Herford), um escritor esquecido que tenta achar uma brecha em um coração de acesso difícil.

Cada um, a seu modo,busca alcançar o sucesso profissional e compartilhar a vida com alguém. Mas o amor parece mais complexo do que qualquer desejo de fama e dinheiro. Na ânsia por conquistar a pessoa amada – e que nem sempre é tão amada assim – Marina , Suzana e Jay são capazes de passar por situações humilhantes, fantasiosas ou melancólicas, tudo para preencher o vazio da cidade grande que os consome dia após dia.

Quanto dura o amor? é uma viagem ao que São Paulo tem de mais cruel: ao mesmo tempo em que a cidade te dá uma infinidade de oportunidades de trabalho, ela suga sua alma, te deixando só, triste, oco. O longa consegue, com rara simplicidade, tocar os corações daqueles que não são de São Paulo, mas optaram – assim como os persoangens do filme – por morar aqui. Decisão complicada, nem sempre acertada, e que muitas vezes vale um amor.

Destaque para a ótima trilha sonora, especialmente a escolha perfeita por High and Dry, do Radiohead, para a bela abertura, e para o roteiro que faz das ruas e prédios opressores de São Paulo um cenário que compartilha das emoções dos personagens. O elenco, afinado, também dá conta do recado – vale ressaltar as participações preciosas de Danni Carlos e Paulinho Vilhena em total sintonia.

Quanto dura o amor? é para paulistanos que deveriam olhar melhor para os lados e perceber, nas entrelinhas, quem habita sua cidade. E para as Marinas, Suzanas, Jays, eu, você, e todos que não somos daqui mas insistimos em ficar. E o amor… ah, o amor pode durar um filme inteiro. Mas, na maioria das vezes, não tem final feliz.

Assista ao trailer de Quanto dura o amor?

Anúncios

Uma resposta to “Quanto dura o amor?”

  1. Ivan said

    Oi jana, vi o filme hoje.
    As três histórias de amor são um ótimo pretexto, mas o filme não se desenrola de maneira satisfatória por conta dos fracos diálogos…

    gostei do seu texto. continue escrevendo.
    bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: