Deixa ela entrar

setembro 22, 2009

deixa

por Janaina Pereira

Finalmente chega ao cinema no próximo dia 2 um dos melhores filmes do ano, destaque da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2008: Deixa ela entrar, de Tomas Alfredson. O longa sueco consegue ser brilhante mesmo tendo como foco um tema já batido: vampiros. Pois é, usar o cérebro pra fazer algo criativo é isso aí, e Alfredson consegue, com louvor.

A grande sacada da história é que dessa vez temos uma pequena vampira. Isso mesmo, uma menina aparentemente frágil e indefesa é quem morde jugulares numa paisagem nebulosa. Mas não é ela que vemos logo de cara. A trama começa nos apresentando Oskar (Kåre Hedebrant), menino de 12 anos, cansado de ser saco de pancada na escola, que treina seu revide sozinho no quarto, com uma faca.

Até o dia em que ele conhece Eli (Lina Leandersson), garota que acabou de se mudar para o prédio de Oskar e que chama atenção pela janela do quarto, tapada com papelão. Como Oskar, Eli não é muito de socializar. E ela também tem 12 anos, só que há muito mais tempo. Acabam ficando amigos, no jardim coberto de neve diante do prédio, à noite.

Logo a identidade de Eli é revelada, mas isso não fará com que Oskar se afaste dela – pelo contrário. Eles se envolvem cada vez mais e daí pra frente o filme é recheado de surpresas e doçuras.

Deixa ela entrar é mais do que uma história de vampiros. É sobre os entraves da adolescência, o medo, a tristeza, a solidão, o primeiro amor. O longa conquista os fãs de tramas vampirescas e aqueles que não sentem a menor atração por isso. Impossível não sucumbir a tanta delicadeza, ainda que ela seja cercada de sangue.

 

Deixa Ela Entrar
Låt den Rätte Komma In
Suécia, 2007 – 110 min
Suspense / Drama
Direção: Tomas Alfredson
Roteiro:John Ajvide Lindqvist
Elenco:Kåre Hedebrant, Lina Leandersson, Per Ragnar, Henrik Dahl, Karin Bergquist, Peter Carlberg

Anúncios

2 Respostas to “Deixa ela entrar”

  1. letespult said

    Awesome, I didn’t know about this topic up to now. Thankz!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: