Caro Sr Horten

agosto 24, 2009

sr horten

por Janaina Pereira

Em exibição exclusiva no Cinesesc (SP), entra em cartaz nesta sexta, 28, Caro Sr Horten foi selecionado para a seção Un Certain Regard do Festival de Cannes 2008 e representante da Noruega entre os indicados ao Oscar 2009 de filme estrangeiro. No Brasil, participou do Festival do Rio e da Mostra Internacional de Cinema de SP em 2008.

O longa conta a jornada através do interior da Noruega de Odd Horten (Bard Owe), de 67 anos, um maquinista que esta prestes a se aposentar. No dia seguinte, ele fará sua última viagem, mas, pela primeira vez em 40 anos, ele se atrasará e não chegará a tempo de sua última partida.

Esse homem metódico, cuja vida sempre se resumiu apenas ao trabalho, fica completamente perdido com a aposentadoria, mas o atraso para sua derradeira viagem acaba por lhe proporcionar momentos curiosos.A partir de então, a ação transcorre como um sonho estranho, com os fatos acontecendo fora de ordem cronológica.

A vida de O’Horten – como o personagem é conhecido – parece sem graça e tediosa, e o filme se arrasta mostrando esses momentos. No entanto, o mais importante aqui é a transformação interior do personagem, apresentada de forma sutil pelo diretor Bent Hamer. Ao contrário do protagonista, que faz de tudo para matar o tempo, o espectador poderá dar valor aos pequenos detalhes que se apresentam na história, que é o grande charme do filme.

O’ Horten
2007, Noruega/ Alemanha/ França, 90 minutos
Color, Dolby Digital | DolbySR
Gênero: Comédia/Drama
Direção e roteiro: Bent Hamer
Distribuição nacional: Imovision
Elenco: Bard Owe, Espen Skjonberg, Githa Norby, Bjorn Floberg, Henny Moan

Assista ao trailer de Caro Sr Horten.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: