Avatar – preview 1

agosto 22, 2009

por César Freitas*

Eu tenho com hábito não ler ou ver nada com relação ao um filme muito aguardado. Toda vez é a mesma coisa, crio uma expectativa muita alta e me decepciono. Com Avatar, o novo longa de James Cameron que estreia em dezembro, não li, não vi o trailer que vazou na internet e fiquei na espera da exibição para a imprensa dos 15 minutos já prontos.
 
A competência de James Cameron é lendária. Mesmo fazendo filmes que tinham tudo para ser um grande filme B, ele se esmera e faz um bom filme. Com Avatar, projeto que ele trabalha há 14 anos – quatro de planejamento e 10 de execução – confesso que fiquei um tanto apreensivo. O projeto é muito grandioso e ambicioso e muito fácil de errar. 
 
Após a exibição dos 15 minutos, que nada mais foram do que cenas soltas, o espanto de todos na plateia era geral. Paulo Gustavo, da Sci/Fi News, disse que não levantaria da poltrona até 18 de dezembro, data da estreia no Brasil, esperando o filme.
 
O difícil foi escrever este texto com objetividade e não se perder em elogios eternos e parecer um geek. Este com certeza tem tudo para ser o filme do ano, quer dizer, o filme do Verão Brasileiro. Ele tem todo os elementos que agradam todos os públicos: ação, aventura, romance, ficção científica, enfim um filme completo.
 
Quem tiver a oportunidade, veja em 3D e, se possível, veja em Imax, é impressionante!!! As cenas em “animação” são de uma perfeição absurda. Agora só nos resta esperar até 18 de dezembro e conferir.

*César Freitas é apresentador do programa HQ & Cia, da All TV, e escreveu este texto à convite do Cinemmarte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: