Rindo à toa

agosto 20, 2009

3949

por Janaina Pereira

 
Relacionamentos entre mães e filhas podem ser conturbados, mas também afetuosos. Em Rindo à toa – que passou pelas telas cariocas e chega a São Paulo amanhã – a diretora Lisa Azuelos consegue unir os dois lados desta relação em uma trama despretensiosa, mas cheia de estilo.

Lola (Christa Teret) tem 15 anos e está de volta ao colégio após as inesquecíveis férias. O novo ano escolcar já começa com fortes emoções: ela termina o namoro com Arthur (Félix Moati) e começa a se envolver com Maël (Jérémy Kapone), seu melhor amigo. Enquanto isso, Anne (Sophie Marceau), a mãe de Lola, esconde dos filhos que está reatando com o ex-marido. Um romance que ela tenta retomar, mas que pode mesmo não ter volta.

Entre encontros e desencontros amorosos, amizades e corações partidos, mãe e filha se envolvem numa situação delicada: Anne lê o diário da filha e a relação das duas fica estremecida. Afinal, os pais não são tão liberais quanto parece, e perceber que os filhos estão crescendo não é nada fácil.

Repleto de momentos singelos, Rindo à toa é pontuado por uma trilha sonora pop e pela linguagem tipicamente adolescente, com mensagens de texto e Ipods fazendo parte da vida dos jovens e dando um ritmo bem particular ao filme. É divertido, amoroso e simpático, para assistir e recomendar – inclusive para a sua mãe.

 

LOL (Laughing Out Loud)
EUA : 2008
Direção: Lisa Azuelos
Elenco: Sophie Marceau , Christa Teret , Jérémy Kapone , Marion Chabassol , Lou Lesage
Duração: 1h43 min

Assista ao trailer de Rindo à toa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: