Manhã Transfigurada

agosto 18, 2009

manha

por Janaina Pereira

Após sete anos de espera, chega finalmente ao cinema Manhã Transfigurada, de Sérgio de Assis Brasil, estreia desta sexta, 21. Baseado no romance homônimo de Luís Antonio de Assis Brasil, a história se passa no final do século XIX, época dominada por oligarquias e pela Igreja.

A jovem Camila (Manuela do Monte) é forçada a casar-se com um rico fazendeiro (João pedro Gil) para resgatar a posição social de sua família. Porém, na noite de núpcias, seu marido descobre que ela não é virgem.

Furioso, ele a mantém prisioneira em sua casa, vigiada pela sua dama de companhia e com permissão de receber visitas apenas do padre (Pauloa Saldanha) e do sacristão (Rafael Sieg) locais, enquanto aguarda a anulação do casamento. A partir daí, ela se envolve em um triângulo amoroso que questiona a relação entre fé e razão.

O filme foi rodado no Rio Grande do Sul em 2002, mas só agora está sendo lançado. Apesar das boas intenções do diretor – falecido em 2007 – Manhã Transfigurada é amador, desde a direção até os cenários, figurinos, edição e elenco. Tudo é muito disperso, sem qualquer aparato técnico, e a história não surpreende em nada. Um desperdício para o cinema nacional.

Direção: Sérgio de Assis Brasil
Roteiro: Luiz Antônio de Assis Brasil (romance), Marcelo Esteves (roteiro)
Gênero: Drama
Origem: Brasil
Duração: 104 minutos

Assista ao trailer de Manhã Transfigurada.

Confira as fotos de Rodrigo Meneghello durante a pré-estreia do filme no HSBC Belas Artes, em São Paulo, com a presença da atriz Manuela do Monte e do produtor Álvaro de Carvalho Neto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: