Arraste-me para o inferno

agosto 12, 2009

hr_drag_me_to_hell_poster-552x817
 

 

Por Janaina Pereira

 
Sam Raimi ficou conhecido como o diretor da série Homem Aranha, mas todo mundo tem um passado – o do cineasta inclui um filme B que virou cult – Darkman – Vingança sem rosto –  e incursões no terror com A morte do demônio e Uma noite alucinante. Raimi retoma o caminho do horror com Arraste-me para o inferno (Drag me to hell), candidato a cult do ano que estréia nesta sexta, 14.

A história abusa dos gritos e das cenas nojentas, fazendo o espectador mais sensível virar a cara para a telona. Uns pulinhos na poltrona também são possíveis. Mas, inusitadamente, o filme rende ótimas gargalhadas – embora, acredito, essa não tenha sido a intenção do diretor.

Christine (Alison Lohman) é uma ambiciosa funcionária de banco, prestes a receber uma promoção. Para conseguir o posto e agradar ao chefe, ela veta um empréstimo à sra. Ganush (Lorna Raver), que amaldiçoa a moça para toda a eternidade. A praga da velhinha, no entanto, é bem cruel e rápida: Christine começa a ver coisas, sente-se perturbada, engole mosca, projeta sangue pelo nariz, e acaba descobrindo que está prestes a ser mandada para o inferno.

Mas a mocinha – – loira, angelical, fofa e meiga, mas que na hora do aperto se mostra capaz de pequenas atrocidades (o que humaniza a personagem) – não pretende desistir de sua boa vida facilmente. Com a ajuda de um médium e de seu cético namorado, ela luta para se manter viva e acabar com a maldição da velhinha sinistra.

O roteiro falha em alguns momentos, especialmente quando deixa muito claro o final da história pelo menos 15 minutos antes dela acabar. Ainda assim, o filme funciona, muito mais pelas cenas totalmente patéticas e escatológicas, do que pela história em si. Isso sem contar no ótimo título, que fica melhor ainda com o final bacaninha e cheio de má intenção – o filme pode virar franquia sem o menor problema.

Arraste-me para o inferno traz o melhor e o pior do terror – gênero muitas vezes subestimado. O melhor é que nestas histórias nunca há redenção para os pecadores. O pior são as cenas absurdas e as falhas de roteiro, mas isso não incomoda os menos exigentes, que ficarão satisfeitos diante de tantos sustos. E de boas gargalhadas.

Drag Me to Hell, EUA, 2009

Gênero: Suspense, Terror
Duração: 99 min.
Diretor: Sam Raimi
Roteirista: Sam Raimi
Elenco: Alison Lohman, Justin Long, Lorna Raver, Dileep Rao, David Paymer, Adriana Barraza, Chelcie Ross, Reggie Lee, Molly Cheek, Bojana Novakovic, Kevin Foster, Alexis Cruz, Ruth Livier, Shiloh Selassie, Flor de Maria Chahua

 Assista ao trailer de Arraste-me para o inferno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: