Almoço em Agosto

agosto 4, 2009

almoço

por Janaina Pereira

As tradicionais família e culinária italianas são o tema central de Almoço em Agosto, já em cartaz no Rio e que chega a São Paulo na próxima sexta, dia 7. O diretor, roteirista e protagonista Gianni di Gregório aposta no humor com pitadas dramáticas para contar a história de um cinquentão solteiro e sua relação com a mãe e outras três idosas.

Gianni (Gianni di Gregório) é um homem de meia-idade que vive com a mãe em Roma. Na véspera do feriado de 15 de agosto, ele se vê endividado. Sabendo da sua situação, o dono do apartamento lhe faz a seguinte proposta: se ele hospedar sua mãe no feriado, parte de suas dívidas serão perdoadas. Gianni aceita, mas acaba se envolvendo em uma enrascada – duas outras velhinhas também vão parar em sua casa e ele vira babá das idosas, a contra-gosto.

Entre os preparativos do almoço, doses de vinho e as típicas implicâncias das simpáticas senhoras, Gianni vai levando o feriado, sempre disposto a tirar algum proveito da pouco agradável situação em que se meteu.

Sem aprofundamento do roteiro, Almoço em Agosto é uma simpática comédia dramática sobre a solidão e como as pessoas solitárias precisam de tão pouco para ficarem bem.

Pranzo di Ferragosto
País: Itália/2008
Direção: Gianni di Gregório
Com: Gianni di Gregório, Valeria de Franciscis, Alfonso Santagata
Duração: 75 minutos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: