Che emociona plateia no Ceará

julho 28, 2009

Calorosamente aplaudido pela plateia que lotou o Cine São Luis Severiano Ribeiro na noite desta terça, 28, o 19º Cine Ceará  começa com a segunda parte de Che, épico de Steven Soderbergh.

A festa cinematográfica teve início com a entrega de certificados de conclusão do Curso de Animação promovido em parceria entre a Casa Amarela Eusélio Oliveira e a COELCE – Companhia Energética do Ceará, uma das patrocinadoras do evento.  Os adolescentes subiram ao palco e, sob aplausos, anunciaram a exibição de O Som da Floresta, criação coletiva resultante da atividade.

Depois foram ao palco Wilson Feitosa, representante da Europa Filmes, Santiago Cabrera, ator e Luis Garcia Gutierrez, o Fisín, responsável por alterar as feições de Che. Emocionado, o dentista de 92 anos se disse feliz por estar no Ceará terra de “um povo jovial, simpático e caloroso”. Já o galã Cabrera afirmou que Che foi “um projeto muito especial para todos os atores envolvidos”, no filme de Soderbergh, previsto para entrar no circuito comercial brasileiro em setembro.

A segunda parte do longa metragem que narra o segundo e fatal capitulo da biografia de Guevara – a guerrilha e a morte na Bolívia – emocionou os presentes à abertura do 19º Cine Ceaá, que até 4 de agosto exibe, além dos selecionados para a mostra competitiva, retrospectiva de filmes relacionados  ao herói cubano Ernesto Che Guevara.

A mostra competitiva ao Troféu Mucuripe começa hoje com a exibição dos curtas-metragens Leituras Cariocas, de Consuelo Lins, Selos, de Gracielly Dias, A Mulher Biônica, de Armando Praça e do longa-metragem O Prêmio, de Alberto Chicho Durant.

Confira programação completa em http://www.cineceara.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: