O Grupo Baader Meinhof

julho 22, 2009

103844_000_c

por Janaina Pereira

Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro deste ano, O Grupo Baader Meinhof chega às telas nesta sexta, dia 24. O longa traz a história real de um grupo político extremista, posteriormente considerado terrorista.

Na Alemanha dos anos 1970,  Andreas Baader (Moritz Bleibtreu), Ulrike Meinhof (Martina Gedeck) e Gudrun Ensslin (Johanna Wokalek) agitam a população ao liderarem um movimento com alta dose de ideologia. A proposta de salvar o mundo, a qualquer custo, do capitalismo e do domínio mundial norte-americano, resulta em diferentes crimes.

O radicalismo dos jovens criados no período pós nazismo é levado a fundo no filme, com inúmeras cenas de ação focadas nos crimes cometidos pelo grupo.

Embora o objetivo deles fosse buscar os direitos do homem, a forma desumana de protesto fez com que sujassem suas mãos – e a história – com sangue. O filme mostra todos os passos do grupo com precisão, tornando-se longo e cansativo. Acaba se tornando um registro histórico de um período conturbado que ameaçou a democracia européia.

Assista  ao trailer do filme aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: