Coração Vagabundo

julho 19, 2009

por Janis Lyn*

Estreia nesta sexta, dia 24, o filme-documentário Coração Vagabundo, registro da turnê A Foreign Sound, que Caetano Veloso fez no exterior.

Com depoimentos de famosos que são fãs do cantor, como os diretores Pedro Almodóvar e Michelangelo Antonioni, e o músico David Byrne,  o jovem diretor Fernando Grostein Andrade, acompanhou, ao longo de 60 minutos, as viagens que o cantor baiano fez para divulgar seu primeiro cd em inglês. São Paulo, Nova York e Tóquio são alguns dos lugares em que Caetano se apresentou e atraiu milhares de fãs, tanto brasileiros quanto estrangeiros.

Entre cenas de shows e bastidores, Caetano comenta sobre sua fama, as polêmicas em que vez ou outra se envolve, seus sentimentos e momentos felizes, como o convite para cantar no Carnegie Hall, em Nova York.

Para quem gosta do trabalho do compositor, Coração Vagabundo é um prato cheio com cenas engraçadas, canções novas e antigas (como a que leva o nome do filme, escrita em 1966) e um lado humano e divertido do cantor, que poucos conhecem. Já para quem não gosta, ainda assim vale a pena assistir e conhecer um pouco da vida e da obra do ex-tropicalista Caetano Veloso.

*Janis Lyn é jornalista, autora do blog Diário de uma foca em crise, e escreveu esta crítica à convite do Cinemmarte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: