Ciné-Club Aliança Francesa

julho 18, 2009

No dia 26 de julho (domingo), às 11h, São Paulo recebe mais uma sessão do Ciclo II do Ciné-Club Aliança Francesa, Fnac e Reserva Cultural. O filme escolhido é Exílios (França/Japão/2004), de Tony Gatlif, ganhador do prêmio de melhor direção no Festival de Cannes em 2004.
 
Para comemorar o Ano da França no Brasil, a Aliança Francesa, em parceria com a FNAC, promove sessões de cinema francês na Reserva Cultural um domingo por mês até novembro. Sempre às 11h, o ingresso custa R$ 5 e dá direito, além da sessão, ao café da manhã na Pain de France, a boulangerie da Reserva Cultural.
 
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema da Reserva Cultural a partir da sexta-feira anterior à exibição, das 13h às 22h, ou no domingo, a partir das 9h30. O cineclube é sujeito à lotação da sala.
 
O Ciclo II do cineclube “Daqui e de lá, errâncias” revela personagens relacionados a viagens e cruzamentos culturais. Confira a sinopse do filme que será exibido nesta edição.

Exílios (Exils) – França/Japão (2004) – 104 minutos. Drama. Classificação: 12 anos. Direção: Tony Gatlif.
 
O músico Zano propõe à sua namorada Naima que ambos façam uma viagem até a Argélia, país de onde seus pais emigraram décadas atrás. Eles atravessam a França e a Espanha até que, tomados por um forte sentimento de liberdade, abandonam-se aos ritmos sensuais da Andaluzia. De um encontro a outro, eles cruzam o Mediterrâneo e terminam a viagem com a promessa da descoberta de si mesmos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: