Harry Potter vem aí

julho 7, 2009

harryp

por Léo Francisco*

Não, esta ainda não é a crítica de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, longa que eu e a Janaina Pereira, do Cinemmarte, conferimos hoje. O texto completo será lançado na próxima quinta-feira. Mas, por enquanto, podemos dizer que o filme é satisfatório e para muitos significará o melhor da série.

O fim de uma franquia de sucesso se aproxima e nota-se isso ao assistir a Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Com muito mais romance entre os protagonistas e diversas cenas de ação de tirar o fôlego (colocadas em nos momentos certos e da maneira certa), a nova aventura do bruxo mais famoso da história da literatura e do cinema atual não fica devendo em nada na diversão para fanáticos pela franquia ou para quem está procurando uma boa diversão.

O que mais se destaca nessa nova aventura é que todo o clima de Hogwarts está presente no filme, coisa que não víamos há algum tempo, além de termos toda a história se desenrolando num ritmo agradável. Dentre as cenas mais espetaculares está a (desta vez) emocionante sequência de quadribol na neve, fora as divertidas aulas do currículo escolar (atenção para as boas cenas com Slughorn em aula).

Diversão, aventura, comédia, romance e uma emocionante cena final, de fazer qualquer um encher os olhos d’água, é o que você encontra na sexta película de Harry Potter.

*Léo Francisco é editor do Universado Animado e escreveu este texto à convite do Cinemmarte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: