A Era do Gelo 3

julho 1, 2009

a-era-do-gelo-3-poster

Por Janaina Pereira

Preparem-se para muitos risos: A Era do Gelo 3, em cartaz oficialmente a partir de hoje – o filme estreou em salas 3D na última sexta – é uma história recheada de bons – e hilários – momentos para agradar adultos e crianças. A animação, dirigida novamente pelo brasileiro Carlos Saldanha, garante a integridade da franquia e uma continuação em breve. Tudo isso graças ao excelente roteiro, cheio de sacadas inteligentes e que podiam cair no óbvio, mas consegue fugir de todos os clichês.

Desta vez acompanhamos o casal de mamutes Manny e Ellie se preparando para ter seu primeiro filhote. O acontecimento, no entanto, causa sensações diferentes em seus companheiros de aventura, o tigre dentes-de-sabre Diego e a preguiça Sid.

Diego acredita que os amigos estão deixando-o menos selvagem e resolve partir, enquanto Sid começa a pensar em ter sua própria família e ‘adota’ alguns ovos, que logo se revelam como filhotes de dinossauro. A mãe dos recém-nascidos resgata os filhos e leva Sid junto com ela – e isso faz com que Manny, Ellie e Diego iniciem uma jornada em busca do amigo. Eles acabam em um vale perdido, onde ainda existem os últimos dinossauros.

Neste novo cenário a série ganha um olhar diferente dos filmes anteriores. A começar por Buck, a doninha caolha obcecada por um dinossauro colossal e que vive completamente sozinha. Ele se torna o guia do grupo e conquista os mamíferos – e a plateia – com seu jeito surtado e provocador. Cabe a Buck os melhores momentos da animação, superando até o popular esquilo Scrat, que agora tem a companhia de uma esquilo fêmea, Scratte.

A personagem fofa da vez é Amora, o bebê de Manny e Ellie, que surge apenas quando o filme já se encaminha para o fim, mas tem charme suficiente para retornar na continuação. E ao acrescentar a pequena mamute à trama, os roteiristas Michael Berg e Peter Ackerman enfatizam a principal mensagem do filme: a importância da família (e claro que, neste caso, a família tem os amigos inclusos).

Outro ponto forte de A Era do Gelo 3 é o uso da tecnologia 3-D estereoscópico, explorado de forma a não cansar o espectador e passando a ideia da tridimensionalidade, o que torna o filme – em especial as cenas de ação – ainda mais empolgante.

E para quem tem dúvidas sobre assistir o original ou o dublado, vale ressaltar que Diogo Vilela (Manny), Márcio Garcia (Diego), Cláudia Jimenez (Ellie) e Tadeu Mello (Sid) dão show na versão em português.

O sucesso de A Era do Gelo 3 coloca o nome do carioca Carlos Saldanha, definitivamente, entre os melhores de sua área, abrindo espaço para novos projetos do brasileiro – seu próximo trabalho será a animação Rio. É esperar para ver o que vem por aí.

Anúncios

2 Respostas to “A Era do Gelo 3”

  1. Dg said

    Caraca….gostei muito da descrição! Parabens jana! Vou recomendar seu site! Bjos!

  2. emily said

    o acontecimento mais importante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: